quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Relatorios da Edielma

REELEITURA
Há algumas semanas atrás no dia:11/08/10 quarta-feira no período da manhã os educadores nos propuseram uma atividade com as oficinas, essa atividade era: fazer uma reeleitura de uma cena, ou seja, tínhamos a referência da cena, mas não precisávamos ser fiel a imagem,roteiro e etc. Nós da oficina de ''EDIÇÃO'', ficamos com a cena do filme ''CENTRAL DO BRASIL''. Na quinta-feira no período da manhã nós nos reunimos na sala de aula para a partir da aí começar o trabalho. Já na sala separamos as funções, o que cada um iria fazer para que com isso o trabalho fosse realizado com sucesso. Depois disso tudo buscamos trazer tudo o que iríamos precisar para montar o cenário, no mesmo dia algumas pessoas
ficaram encarregadas de mudar um pouco o roteiro, com isso essas pessoas fizeram a reeleitura do roteiro, mostraram para sala e o mesmo foi aprovado por todos. Logo depois os atores que eram: Penélope e Johab ensaiaram muitas e muitas vezes para que na segunda-feira estivesse tudo pronto para gravação.
Jâ na segunda-feira, dia da gravação, todos ajudaram a montar o cenário enquanto os atores estavam ensaiando, depois que o cenário estava pronto fomos gravar, a gravação foi um pouco tranqüila, mas, um pouco complicada, gravamos uma vez e não deu muito certo, daí gravamos de novo e ficou melhor. Para mim foi uma experiência ótima, todos participaram, conseguimos trabalhar tranqüilamente em grupo, um respeitando a opinião do outro.

OFICINÃO
O oficinão começou dia: 17/08/10, as oficinas foram realizadas no período da manhã, no primeiro dia foi: Animação com o Rafael, na minha opinião o interessante foi descobrir os truques, e que a animação é uma seqüência de imagens que funcionam com o ilusionismo do Cérebro. Aprendi também sobre o que é Story-board e a sua importância.
Oficina de Produção: Márcia, uma das oficinas mais interessantes, pois descobri o que cada profissional desta área faz.Oficina de Direção de Arte: Cabelo e Maquiagem: Guta, Figurino: Joana e Cenografia: Antônio, aprendi um pouco sobre: Cores, Roupas, Cenário linhas, formas e etc. Com os Gs fizemos uma atividade sobre Direção de Arte, foi mais ou menos uma reeleitura de uma imagem, depois comentamos sobre como foi e resultado final. Oficina de Câmera: Olindo, Áudio: Flávio e Iluminação: Chuchu, aprendemos um pouco sobre Captação, Luz, Cores; Depois formamos grupos e fizemos uma experiência com caixas de papelão, durex, folha de sulfite e sacos de lixo.
Oficina de Edição, aprendi sobre a importância de u corte perfeito, passagem de tempo e etc.
Vídeos Interativos: Leandro, VI são vídeos que podem ser interagidos em uma história.
Computação Gráfica: Cabelo, CG são imagens imagens, efeitos gerados no computador, os educadores dessas 3 oficinas pediram a atividade do comercial, os grupos foram formados no estúdio, no comercial de jeans tivemos que montar as imagens, criar o roteiro e etc. Nesse trabalho também foi tudo muito tranqüilo e rápido. Depois de pronto foram feitas as apresentações.
Oficina de Roteiro com a Iara, ela veio falar um pouco sobre como fazer um roteiro, os detalhes que ele nos mostra da cena e etc. Relatou que existem vários tipos de roteiros e que são um diferente do outro. Além disso ela definiu o que é Tek e Cena: Tek são cortes e Cena é um conjunto de cortes. Na minha opinião essa oficina foi e será essencial para a realização das próximas atividades.

VÎDEO DO MINUTO
O vídeo do minuto foi proposto logo depois da oficina de Roteiro, tivemos duas semanas para ser feito, os educadores nos deram o tema: ''Agora que cresci o que eu vou ser''?, Essa atividade foi realizada pelos Gs, para mim foi tudo muito tranqüilo, as funções foram quase todas de acordo com as oficinas de cada um, no primeiro dia começamos com o roteiro, depois as funções, atores e etc. Para mim foi uma grande experiência, tive uma ótima aprendizagem, foi ótimo pois todos trabalharam e o resultado foi maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário